Dois irmãos foram presos na última quarta-feira (24), suspeitos de envolvimento na morte de Márcio Almeida Gomes, de 26 anos, ocorrida no dia 21 de setembro, em Manaus. Os irmãos de 35 e 32 anos, foram localizados em uma embarcação nas proximidades de Óbidos, no Pará, após serem considerados foragidos.
A informação foi confirmada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25) pelo delegado Adanor Porto, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo o delegado, a prisão foi realizada com apoio da Polícia Civil do Pará.
De acordo com a investigação, a vítima participava de um encontro familiar na Alameda Rio Branco, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, quando foi chamada para intervir em uma briga nas proximidades. Após apartar a confusão, a vítima foi atingida por um golpe de faca no pescoço.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de tentar atropelar pai e irmãos com caminhão em Manaus é preso no Panamá
Os suspeitos deixaram o estado do Amazonas após o crime. Durante abordagem na embarcação que seguia para Monte Alegre (PA), os policiais identificaram comportamento considerado suspeito por parte dos irmãos, que estavam sem bagagens, sem celulares e apresentaram apenas certidões de nascimento como identificação.
Mandados de prisão preventiva já haviam sido expedidos. Os dois homens irão responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima, e permanecerão à disposição da Justiça.