Uma investigação sobre uma pista de pouso clandestina usada por traficantes de drogas em área rural de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus) levou à apreensão de 364 quilos de maconha do tipo skunk e à inutilização de uma aeronave usada pelo tráfico. A operação, realizada na quinta-feira (25/09), representa um prejuízo estimado em R$ 10,2 milhões ao crime organizado.
A ação foi conduzida por forças integradas de segurança, incluindo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), a Polícia Federal (FICCO-AM), o Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso (Gefron/MT) e a Força Aérea Brasileira (FAB).
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil divulga imagens de quatro desaparecidos em Manaus
Segundo a PM, a investigação teve início com informações repassadas pelo Gefron sobre a existência da pista, usada para pousos ilegais e transporte de entorpecentes. As equipes chegaram ao local após se deslocarem por um trecho de selva de difícil acesso.
No ponto indicado, foi encontrada uma aeronave carregada com 13 fardos de droga. Os ocupantes fugiram antes da chegada das equipes, disse a PM.
A aeronave, que segundo a PM era usada na logística do tráfico, foi inutilizada com apoio da Defesa Aérea da FAB