Um idoso identificado por Francisco Campos de 74 anos morreu e o filho dele ficou gravemente ferido após um assalto na madrugada deste domingo (7), em uma propriedade localizada no km 73 da rodovia AM-070 (Manoel Urbano), próximo ao Ramal do Calado, zona rural do município de Manacapuru, a 68 km de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar, criminosos armados invadiram a casa durante a madrugada, após desativarem o sistema de vigilância e a conexão de internet do local. As vítimas foram amarradas e agredidas pelos suspeitos, que procuravam por bens de valor. Um cofre foi localizado na residência e, durante a ação, os invasores efetuaram disparos contra o proprietário da casa e o filho dele.
LEIA TAMBÉM: Covid-19 é a principal causa de internações de idosos no Amazonas
O filho da vítima, mesmo ferido, conseguiu se deslocar até o quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) e pedir socorro. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o portão arrombado e o morador gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Manacapuru, mas não resistiu aos ferimentos.
A outra vítima foi transferida em estado grave para um hospital em Manaus. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde dele.
Os criminosos fugiram levando um veículo Fiat Toro de cor grafite e diversos objetos pessoais. Durante a fuga, uma das placas do carro foi localizada pela polícia. A Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru investiga o caso.