Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) em Manaus, suspeito de esfaquear uma cadela comunitária grávida e de incendiar um homem em outro município. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), após o investigado se apresentar voluntariamente na unidade policial, acompanhado de um advogado.
De acordo com a Polícia Civil, o ataque contra a cadela ocorreu no dia 28 de maio de 2024, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. O caso foi denunciado ao Ministério Público do Amazonas (MPAM), que encaminhou a informação à Dema. Câmeras de segurança nas proximidades registraram imagens que auxiliaram na identificação do suspeito. A partir dessas evidências, a delegacia solicitou à Justiça a prisão do homem.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura suspeito de esfaquear cadela gestante em Manaus
Durante depoimento, ele confessou ter esfaqueado o animal e afirmou que a agressão ocorreu após uma suposta mordida. Segundo a delegada Juliana Viga, o investigado disse que estava em crise, devido à interrupção do uso de medicação psiquiátrica.
Além da acusação por maus-tratos a animal, o homem também responde por um crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Barreirinha, onde, segundo as investigações, ele teria ateado fogo em uma pessoa. O suspeito será submetido a audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.