A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (10), um homem de 35 anos suspeito de comercializar celulares com restrição de roubo ou furto. A prisão foi efetuada por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), no bairro São José, zona leste de Manaus.
De acordo com informações da corporação, a ação foi resultado de investigações realizadas pelo Programa RecuperaFone, após denúncia indicando que o homem vendia os aparelhos em uma feira localizada na rua Marie, no mesmo bairro. Durante as diligências, os agentes localizaram o suspeito circulando em via pública.
LEIA TAMBÉM: Preso homem suspeito de vender celulares roubados na zona leste de Manaus
Durante a abordagem, foram encontrados dois celulares com restrição de roubo ou furto em posse do suspeito. Ele foi conduzido à sede do Nirc, onde, durante os procedimentos de praxe, foi identificado um mandado de prisão em aberto contra ele por dívida de pensão alimentícia.
Além do cumprimento do mandado civil, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os dois aparelhos apreendidos serão encaminhados para identificação de seus proprietários e posterior restituição.
As investigações seguem para apurar a origem dos aparelhos e possíveis conexões com outros envolvidos.