Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (23) após ser identificado como responsável por armazenar 368 quilos de maconha do tipo skunk em uma oficina de automóveis localizada na rua Izaurina Braga, bairro Compensa, zona oeste da capital. A droga foi apreendida em março deste ano pela Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
No momento da apreensão, não havia ninguém no local. Os entorpecentes estavam distribuídos em diversos pacotes, escondidos dentro do imóvel. Após a apreensão, o material foi encaminhado à delegacia, e a investigação foi iniciada.
LEIA TAMBÉM: Polícia apreende mais de R$ 18 milhões em drogas em operação no AM; sete foram presos
Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, a proprietária do imóvel apresentou um contrato de locação em nome do homem preso. Ele foi localizado e intimado a prestar depoimento. À polícia, declarou que teria sublocado a oficina para uma terceira pessoa, mas não soube fornecer dados que confirmassem essa versão.
Diante das contradições, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça e cumprida no bairro Compensa. Ele deve responder por tráfico de drogas e permanece à disposição do Poder Judiciário.