Um homem de 24 anos foi preso no sábado (27), no município de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas, suspeito de agredir e ameaçar sua ex-namorada, uma adolescente de 15 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil após denúncias registradas pela vítima em maio deste ano.
Segundo informações da Delegacia de Polícia, a adolescente procurou as autoridades com o apoio do Conselho Tutelar, após ter sido hospitalizada em decorrência das agressões. Na ocasião, foram solicitadas e concedidas Medidas Protetivas de Urgência, que proibiam o suspeito de se aproximar da vítima.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após confessar ter matado e ocultado corpo da ex-companheira no AM
Apesar da medida judicial, o homem teria continuado frequentando a residência da adolescente. Em um dos episódios, ele é acusado de agredi-la com enforcamento, tapas no rosto e nos braços, além de chutes nas costas, o que teria causado hematomas. Também foram relatadas ameaças de morte e a invasão da residência mediante arrombamento da porta.
De acordo com a polícia, a vítima explicou que não procurou a delegacia anteriormente devido a dificuldades de deslocamento, falta de recursos financeiros e por ter tido o celular danificado pelo suspeito, o que a impediu de pedir ajuda.
As agressões mais recentes ocorreram na quarta-feira (24), quando o homem teria entrado novamente na casa da adolescente, pelos fundos, sob sinais de embriaguez. Ele a teria agredido com novos golpes e enforcamento, derrubando-a no chão e provocando lesões nas costas.
O suspeito foi preso pelo crime de lesão corporal e segue à disposição da Justiça.