Um homem de 34 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 17 de setembro, no município de Tonantins (AM), distante 865 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada por equipes da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) após denúncia de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima, uma mulher de 31 anos, procurou a delegacia para relatar que foi agredida e ameaçada pelo suspeito, que é seu primo. Ela afirmou que o homem, usuário de drogas, frequentemente vai até sua residência sob efeito de entorpecentes e ameaça a ela e seus filhos.
LEIA TAMBÉM: Homem que matou o próprio irmão com facada no peito é preso no Amazonas
Ainda segundo o depoimento, além das ameaças, o agressor desferiu socos e causou arranhões na vítima. Familiares que presenciaram a situação confirmaram a versão apresentada. Após a denúncia, a equipe policial iniciou buscas e localizou o suspeito em via pública, onde foi detido.
O homem foi autuado por lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e segue à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.