Um homem de 34 anos foi preso nesta terça-feira (9) no município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus, por suspeita de importunação sexual e perseguição contra uma adolescente de 16 anos. A vítima é vizinha do investigado.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, os crimes teriam ocorrido em julho deste ano. As investigações começaram após a adolescente procurar a delegacia para registrar denúncia. Segundo o depoimento prestado, o homem realizava gestos obscenos sempre que a via na rua e, em uma das ocasiões, teria se masturbado diante dela e a seguido.
LEIA TAMBÉM: Preso homem que tentou estuprar adolescente grávida no Amazonas
A vítima também relatou que o suspeito invadiu o quintal da residência onde mora com a família e chegou a bater na janela do quarto dela. A delegada responsável pelo caso, Marna de Miranda, informou que, após reunir os elementos necessários, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva, que foi deferido.
O homem foi localizado e preso por agentes da Polícia Civil. Ele deverá responder pelos crimes de importunação sexual e perseguição, e passará por audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.