Um homem de 26 anos foi vítima de tentativa de homicídio na comunidade Guarani, zona rural de Amaturá, interior do Amazonas, após se recusar a comprar bebida alcoólica para um amigo. O caso ocorreu na madrugada de sábado (30/08) para domingo (31/08) e foi confirmado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Segundo informações da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Amaturá, a vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas com o autor do crime, também de 26 anos, quando foi solicitada a comprar mais bebida. Após negar o pedido, o homem foi atacado com golpes de facão.
LEIA TAMBÉM: Jovem é morto a tiros dentro de casa na zona norte de Manaus
De acordo com o delegado Felipe Carvalho, a vítima só não morreu em razão da intervenção de uma terceira pessoa presente no local. Após o crime, o líder da comunidade acionou a polícia, que realizou diligências e prendeu o suspeito em flagrante no porto de Amaturá, ainda no domingo.
O homem foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele já responde a outro processo pelo mesmo crime e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O autor permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.