Um homem foi agredido e esfaqueado após ser submetido a um julgamento informal promovido por membros de uma facção criminosa, na tarde da última terça-feira (2), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi acusada de envolvimento em roubos na região.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o homem foi levado por suspeitos para uma área de mata, onde teria sido submetido ao chamado “tribunal do crime”. No local, ele foi espancado e atingido por golpes de faca. Após as agressões, o homem foi abandonado próximo a um igarapé.
LEIA TAMBÉM: Homem suspeito de esfaquear cadela grávida e queimar homem é preso em Manaus
Moradores da área acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros. Policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também atenderam a ocorrência. A vítima foi encaminhada em estado grave a uma unidade hospitalar de Manaus.
A Polícia Civil do Amazonas deve investigar o caso. Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos ou identificação dos envolvidos.