Um homem de 38 anos, foi preso preventivamente neste domingo (14) por suspeita de homicídio qualificado e corrupção de menor no município de Coari, interior do Amazonas. A prisão foi efetuada após uma denúncia anônima que indicou a localização do suspeito.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu após o homem suspeitar que a vítima, Paulo Henrique Lopes Bezerra, de 26 anos, teria cometido um furto em sua residência no dia anterior, no qual foram levados R$ 2 mil em espécie e uma motosserra. No entanto, a Polícia Militar havia prendido o verdadeiro autor do furto no mesmo dia do homicídio e recuperado os objetos subtraídos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso após tentar estuprar enteadas na Avenida Nepal
Segundo as investigações, o suspeito foi até uma loja de conveniência acompanhado de um adolescente de 16 anos, onde encontrou Paulo Henrique. No local, a vítima foi atingida por diversas facadas e morreu no local. O menor também participou da ação e responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A identificação dos envolvidos foi possível por meio de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e perícia realizada no local do crime. O inquérito é conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Coari.
Após os procedimentos legais, o suspeito será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.