Um helicóptero foi destruído no sábado (30/08) durante uma ação conjunta das forças de segurança no município de Juruá, localizado a 674 quilômetros de Manaus. A operação envolveu agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
A aeronave havia sido localizada no dia 25 de agosto na região do Lago Guedes, zona rural de Juruá. Segundo informações repassadas pelo delegado Célio Lima, titular da 70ª DIP, a destruição foi realizada no local por impossibilidade de remoção. De acordo com o delegado, havia risco de o helicóptero ser recuperado e reutilizado em atividades ilegais.
LEIA TAMBÉM: Aeronave com pane técnica pousa de emergência no Aeroporto de Manaus
As autoridades informaram que o equipamento estava sendo empregado por grupos envolvidos com o tráfico de drogas na região. Ainda conforme o delegado, um inquérito foi instaurado para apurar a procedência do helicóptero e identificar os responsáveis pela sua utilização.
As investigações seguem em andamento, e outras diligências devem ser realizadas nos próximos dias. Até o momento, nenhum suspeito foi detido em relação ao caso.