Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Filhote de bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Filhote de bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins
Cidades

Filhote de bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins

Redação
Atualizado em 2025/09/18 at 11:41 AM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Filhote de bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins
Foto: Divulgação
Compartilhe

Um filhote de bicho-preguiça, com as unhas pintadas, foi resgatado no domingo (14) após uma denúncia de transporte ilegal em Parintins, interior do Amazonas. O animal estava sendo levado da zona rural para a área urbana por uma mulher em uma embarcação.

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Parintins (Sedema) informou que a denúncia foi recebida pela Polícia Militar, que abordou a mulher no porto da cidade. Ela foi conduzida à Delegacia de Parintins, onde prestou depoimento e foi liberada. O filhote ficou apreendido e está sob os cuidados da Sedema.

LEIA TAMBÉM: Casa da Ciência, do Inpa, prepara exposição digital de bichos da Amazônia

Segundo os fiscais ambientais, o filhote, com aproximadamente três meses, era mantido em uma rede dentro da residência da suspeita. A alimentação oferecida incluía leite, carne e caldo de peixe, considerada inadequada para a espécie, que possui dieta herbívora. A situação colocava em risco a saúde do animal.

A mulher recebeu multa e responderá por crime ambiental. O bicho-preguiça seguirá em acompanhamento pela Sedema até que seja possível seu retorno ao habitat natural. A Secretaria reforça que a captura e manutenção de animais silvestres como pets configuram crime ambiental e representam risco tanto para os animais quanto para o equilíbrio da fauna local.

Leia também

Incêndio destrói residência na zona centro-sul de Manaus

Castramóvel abre agendamento para castrar cães e gatos de graça no Distrito Industrial

Cachorro morre carbonizado durante incêndio em residência no bairro Coroado

Confira onde vai faltar energia nesta sexta-feira em Manaus

Aeroportos da Amazônia promovem Semana do Meio Ambiente

Termos destaque
Redação 18/09/2025 18/09/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Edital do Programa Bolsa Universidade 2026 será lançado nesta quarta-feira Programa Bolsa Universidade oferece mais de 40 mil vagas para 2026 em Manaus; confira
Próximo Artigo Cetam reabre matrículas em 17 cursos de qualificação em Manaus Cetam reabre matrículas em 17 cursos de qualificação em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.