O filho adotivo de um empresário de 74 anos foi preso por envolvimento no planejamento do sequestro e extorsão que resultou no roubo de R$ 700 mil da vítima, na última quarta-feira (10), no bairro Aleixo. A polícia confirmou que o homem, de 29 anos, forneceu informações detalhadas sobre a rotina do pai aos demais criminosos, facilitando a execução do crime.
Segundo as investigações, o grupo criminoso alugou um carro e adulterou a placa para dificultar a identificação durante o sequestro. O empresário foi abordado enquanto estava em seu veículo e obrigado a entrar em um Onix branco, que o levou até um cativeiro no bairro Compensa. Durante o cárcere, ele teve o celular roubado e foi mantido sob vigilância armada.
LEIA TAMBÉM: Mãe e filho são presos por tráfico de drogas durante operação no Amazonas
Após algumas horas, a vítima foi liberada e levada de moto-táxi até seu carro. Ao verificar o aparelho, percebeu que foram realizadas diversas transferências via Pix, totalizando R$ 700 mil.
O delegado Cícero Túlio informou que o filho adotivo integra uma organização criminosa especializada em sequestro e extorsão. No total, quatro pessoas, com idades entre 23 e 34 anos, foram presas e devem responder pelos crimes. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.