De 25 a 28 de setembro, Tabatinga será palco do XI Festival Internacional de Tribos do Alto Solimões – FESTISOL 2025. A programação conta com a disputa entre a Onça Preta, representando a tribo indígena Tikuna, na cor azul; e Onça Pintada, representando a tribo indígena Omágua, na cor vermelha.
Durante os quatro dias de festival, duas noites são reservadas para as apresentações das Associações Folclóricas Onça Preta e Onça Pintada, em carros alegóricos, com cantos e coreografias, pautadas na cultura indígena, no folclore, nos rituais, na arte e nas tradições. O encontro acontece no “Onçodromo”, o Centro Cultural do município (a 1.108 quilômetros da capital amazonense).
LEIA TAMBÉM: Carrossel da Saudade tem edição especial para comemorar aniversário da TV Encontro das Águas
Outra parte do evento é composta por shows e, neste ano, entre as atrações confirmadas estão o Grupo Só Pra Contrariar, Erick Land, Murilo Huff e Grupo Revelação. Diretamente de Medellín, no dia 26, o festival recebe o duo colombiano Golpe a Golpe. Com um repertório eletrizante de reggaeton e poesia urbana, a dupla promete agitar com seus grandes hits que marcaram gerações.
O público pode esperar os maiores hits, como a balada romântica de sucesso “Estar Enamorado”, que recebeu milhões de visualizações, com sua letra que fala direto ao coração. Outro sucesso que não vai faltar é “Juego de Niños”, que consagrou Golpe a Golpe como pioneiros do reggaeton colombiano e rodou o continente.
Além desses, “Se Queda en la Discoteca”, “No Se Cómo Se Llama”, “Amor Bandido”, “Tu Foto” e “Obvio Bobis” também estão entre os mais populares do duo, garantindo muita energia e conexão com o público. O FESTISOL 2025 é uma realização da Prefeitura de Tabatinga.