Estreia nesta sexta-feira (12/09), em Manaus, o espetáculo Poço dos Desejos. Protagonizado pelas atrizes Lenine Charles e Duca Vieira, ambas travestis, a peça compartilha histórias de amor, dores e sonhos, expondo a negligência histórica do direito ao afeto para mulheres trans e travestis e transformando essa ausência em denúncia poética e artística.
A apresentação é gratuita e acontece no Centro de Artes Integradas da Amazônia (CAIA), na avenida Constantino Nery, 2066, São Geraldo, em duas sessões, às 19h e às 21h. Os ingressos podem ser retirados CLICANDO AQUI. A classificação indicativa é 16 anos. Poço dos Desejos é um projeto contemplado pelo edital Aldir Blanc 2024.
LEIA TAMBÉM: Shopping tem evento gratuito sobre universo geek
Além de atuar, Lenine Charles assina a direção e dramaturgia e Duca Vieira a assistência de direção. A produção executiva é da Esquina Produções Culturais. O texto escrito por Lenine Charles foi vencedor do Concurso de Dramaturgia do XVIII do Festival de Teatro da Amazônia (FTA), em 2024. Nele, a artista propõe uma reflexão sobre a natureza da solidão dentro da sociedade.
Na história, as personagens se encontram afundadas em suas próprias emoções. Uma está desesperada para voltar à superfície, a outra se acostumou com a escuridão. Disputando pela razão e se argumentando do passado, ambas se expõem ao discutir se vale a pena tentar de novo ou se é melhor desistir de uma vez.