Dois homens foram presos em flagrante neste sábado (06/09) suspeitos de manter um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. A prisão foi realizada por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e ocorreu após denúncia anônima.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Rocam foi até uma residência na Rua Doutor Alecrim, por volta das 18h30, e encontrou os dois suspeitos em frente ao imóvel. Questionados, eles admitiram que dentro da casa funcionava um espaço para manipulação e envase de bebidas, que serviam para abastecer adegas nas zonas norte e leste da capital amazonense.
LEIA TAMBÉM: Base Arpão apreende R$ 5 milhões em cocaína em barco
No local, os policiais apreenderam dezenas de garrafas de marcas conhecidas, além de rótulos, selos de lacre, tampas e equipamentos usados na falsificação. Entre os materiais estavam 54 garrafas de whisky Black Gold, nove garrafas de gin Eternity, seis de gin Tanqueray, quatro de Old Parr, duas de Absolut Vodka, quatro de Jack Daniel’s, além de garrafas de Red Label, Chivas Regal e Buchanan’s.
Também foram encontrados 54 selos de lacre, 84 tampas, dois celulares e garrafas de xarope que seriam utilizados no processo de adulteração.
Os suspeitos, identificados como D.M.F., de 26 anos, e R.D.B., que não tinham antecedentes criminais, foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.