Dois homens foram presos na última sexta-feira (19) em Manaus, suspeitos de participação em um homicídio ocorrido em Envira, município do Amazonas. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas pelas autoridades.
O crime aconteceu no dia 10 de agosto e, conforme investigação conduzida pela 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), teria como motivação a circulação de um vídeo em que a vítima, um homem de 33 anos, apareceria praticando abuso sexual contra uma criança. O vídeo teria sido compartilhado entre integrantes de uma organização criminosa, segundo o delegado Henrique Maciel.
De acordo com o delegado, no dia do crime, os suspeitos combinaram de procurar a vítima. Um deles chamou o homem enquanto ele trabalhava com o pai em uma residência próxima. Após atender ao chamado, a vítima desapareceu.
LEIA TAMBÉM: Homem que estuprou menina dos 7 aos 13 anos no Pará é preso no Amazonas
A polícia iniciou as buscas e localizou o corpo da vítima na madrugada do dia 11 de agosto, em uma área de mata no bairro Santa Rita, em Envira.
A Justiça concedeu a prisão preventiva dos dois homens, que foi cumprida na manhã de quinta-feira. Eles são investigados por homicídio qualificado e associação criminosa e permanecem detidos à disposição do Poder Judiciário.