Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Crianças visitam bastidores do Aeroporto de Manaus e aprendem sobre segurança do sistema aeroportuário
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Crianças visitam bastidores do Aeroporto de Manaus e aprendem sobre segurança do sistema aeroportuário
Cidades

Crianças visitam bastidores do Aeroporto de Manaus e aprendem sobre segurança do sistema aeroportuário

Redação
Atualizado em 2025/09/08 at 1:54 PM
Redação 8 horas atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Aeroporto de Manaus ofereceu uma verdadeira imersão no mundo dos aeroportos para um grupo de crianças de duas escolas da capital amazonense. Cheia de curiosidade e aprendizado, a visita guiada aconteceu reuniu mais de 100 crianças das instituições de ensino.

O primeiro encontro foi realizado em agosto e contou com a participação de 55 alunos da escola Horizonte do Saber, no bairro Campos Sales, na zona oeste. Já na última quinta-feira (04/09), foi a vez de um grupo de 51 crianças da Comunidade Juntos na Jornada, localizada no bairro Planalto, na zona centro-oeste.

A ação faz parte do programa de conscientização sobre segurança operacional desenvolvido pela VINCI Airports, com o objetivo de engajar a comunidade vizinha do Aeroporto de Manaus na adoção de medidas simples do cotidiano que podem ajudar na segurança aérea da cidade.

LEIA TAMBÉM: Fiscalização ambiental no sul do AM resulta em milhões em multas

As crianças, entre 7 e 11 anos, começaram a visita guiada com um briefing de segurança e seguiram o trajeto completo de um passageiro: da sala de embarque à aeronave cedida por uma companhia aérea, passando pelo trabalho dos bombeiros. Um passeio que uniu diversão e aprendizado.

“Estou amando”, disse a pequena Esther Louise, de 6 anos. “Estou amando ir ver o avião, e eu também gostei muito de comer”, completou, arrancando risadas da colega Isabelle Alcântara, 7. As duas viveram o passeio juntas, compartilhando as impressões a cada novidade que viam. “Está muito legal! Eu já passei aqui fora com minha prima e a gente ficou bem curiosa para ver tudo de pertinho”, contou Alcântara.

De acordo com a coordenadora de Segurança Operacional do Manaus Airport, Cleisse Negreiros, além de proporcionar um passeio único para a criançada, o objetivo da visita guiada é formar nos pequenos a consciência de que medidas corriqueiras, como evitar lixo nas ruas, são importantes para a segurança do sistema aéreo da cidade.

“O perigo da fauna pode ser potencializado com a questão da má gestão do lixo no entorno do aeroporto. Então, o objetivo de a gente fazer esse trabalho nas escolas é que as crianças sejam multiplicadoras e levem para casa delas essa informação de que precisa ter cuidado com o lixo para garantir a segurança das operações do aeroporto”, exemplificou.

O diretor da escola infantil, Vanderley Alves, disse que os aviões exercem um fascínio nas crianças e que a atividade representa uma experiência que os pequenos poderão guardar na memória.

“Não é todo dia que a gente tem um passeio desses, trazer as crianças para vivenciar, para guardar momentos significativos. Porque eu, quando era criança, passei um tempão para chegar no aeroporto, para conhecer, para ver um avião de perto. Hoje elas, com certeza, vão poder ter essa memória guardada na mente e no coração. Vivenciar uma aeronave de perto, conhecer a pista, as salas que nem todas as pessoas têm acesso para entrar”, disse.

Leia também

Garimpo ilegal se instala em Jutaí e polui águas de comunidade indígena

Walzenir Falcão é afastado da Federação dos Pescadores, após decisão da Justiça

Você conhece? IML busca família de dois homens que morreram em Manaus

Concurso da Semsa tem novas nomeações em Manaus

Fiscalização ambiental no sul do Amazonas resulta em R$ 30 milhões em multas

Redação 08/09/2025 08/09/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Operação Tamoiotatá 5: Veículos e equipe em mata, Amazonas. Fiscalização ambiental no sul do Amazonas resulta em R$ 30 milhões em multas
Próximo Artigo Concurso da Semsa tem novas nomeações em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.