Os corpos de três vítimas que estavam desaparecidas após um acidente náutico no Rio Negro foram localizados na tarde deste domingo (21), na região da comunidade Acajatuba, no município de Iranduba, interior do Amazonas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e pela Marinha do Brasil.
As vítimas foram identificadas como Marcileia Silva Lima, seu filho de cinco meses, Jhon da Silva Gonzaga, e Pedro Batista, piloto da lancha envolvida na colisão. Os corpos foram encontrados por uma equipe de mergulhadores do CBMAM e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. Com a localização das vítimas, as buscas foram oficialmente encerradas.
O acidente ocorreu na noite de sábado (20), por volta das 23h, e envolveu uma moto aquática (jet ski) e uma lancha de alumínio. A colisão provocou o lançamento dos ocupantes da lancha na água. Um dos passageiros, Geovane Gonzaga, esposo de Marcileia, foi resgatado com ferimentos e encaminhado para atendimento médico.
LEIA TAMBÉM: Empresário Robson Tiradentes se envolve em acidente com jet ski que deixa três desaparecidos
O condutor da moto aquática foi identificado como o empresário Robson Tiradentes, irmão do radialista Ronaldo Tiradentes. Ele sofreu fraturas e ferimentos no rosto e segue internado para realização de cirurgia. A Marinha do Brasil informou que um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado para apurar as circunstâncias da colisão.
A Delegacia Fluvial da Polícia Civil do Amazonas também acompanha o caso e realiza diligências no local do acidente. O bote e a moto aquática envolvidos foram recolhidos para análise. Vídeos registrados após o acidente mostram danos estruturais severos nas duas embarcações.
As investigações continuam e novos detalhes deverão ser divulgados pelas autoridades nos próximos dias.