A comunidade Santa Rita, às margens do Rio Madeira em Manicoré, está comemorando a conclusão da obra de pavimentação da estrada da Boca do Rio, que liga a localidade à sede do município. São mais de sete quilômetros de via asfaltada com recursos viabilizados por emenda do deputado federal Sidney Leite (PSD). Ao todo, três comunidades rurais serão beneficiadas com o investimento, que vai facilitar o escoamento da produção e o transporte escolar.
Neste fim de semana de feriado prolongado, Sidney Leite teve intensa agenda no interior do estado. Além de vistoriar a estrada e conversar com lideranças comunitárias, ao lado do deputado estadual Rozenha, o parlamentar federal esteve no município para inaugurações e a assinatura de ordem de serviço para a construção do novo campus do Instituto Federal do Amazonas (IFAM).
A conclusão da obra na estrada da Boca do Rio encerra um ciclo de isolamento vivido por moradores de Santa Rita, Nazaré e Pão de Jesus. “Atendemos a um pleito antigo do prefeito Lúcio Flávio e da população que vive ao longo da estrada da Boca do Rio. Isso garante às crianças o direito de ir e vir para ter acesso à educação, assegura o transporte da produção e, em casos de urgência e emergência, o deslocamento para a cidade de Manicoré”, afirmou Sidney Leite.
LEIA TAMBÉM: Micro-ônibus irregular é apreendido durante fiscalização
O deputado estadual Rozenha, parceiro político na ação, também esteve presente e ressaltou a relevância da obra para a região. “A estrada traz mais uma opção logística para vocês. A Boca do Rio faz parte da cultura, da religiosidade, do esporte e da história de Manicoré”, disse.
A entrega consolida um dos compromissos de Sidney Leite em apoiar os municípios em projetos que melhoram a infraestrutura e facilitam o escoamento da produção agrícola. Desde o início de seu mandato, em 2019, o deputado já destinou mais de R$ 24 milhões em emendas para Manicoré, com investimentos que vão do custeio da saúde e assistência social à aquisição de equipamentos agrícolas e asfaltamento de vicinais estratégicas.