Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Cetam reabre matrículas em 17 cursos de qualificação em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Cetam reabre matrículas em 17 cursos de qualificação em Manaus
Oportunidade

Cetam reabre matrículas em 17 cursos de qualificação em Manaus

Gustavo Reis
Atualizado em 2025/09/18 at 3:50 PM
Gustavo Reis 2 meses atrás
Compartilhe
Cetam reabre matrículas em 17 cursos de qualificação em Manaus
Cursos de qualificação profissional do Cetam (Foto: Divulgação)
Compartilhe

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) reabriu as inscrições para 17 cursos gratuitos de qualificação profissional na capital. São 290 vagas voltadas à capacitação técnica, inclusão social e inovação. As inscrições devem ser realizadas de forma presencial até esta sexta-feira (19/09), das 8h às 20h.

A Escola de Educação Profissional e Tecnológica Bernardo Ramos está oferecendo 18 vagas em Produtor de Panetones e 15 vagas em Confeiteiro com Chocolates, ambos no turno vespertino. A unidade está localizada na Avenida Tarumã, 379, Centro de Manaus.

Na Escola de Formação Profissional Francisca Saavedra estão sendo oferecidas oportunidades de manhã, de tarde e de noite. Pelo turno matutino, há vagas nos cursos de Procedimentos Estéticos Faciais (15 vagas), Procedimentos Estéticos Corporais (18), Informática Básica (30) e Assistente Financeiro (17). Já na parte da tarde, há vagas para os cursos de Aplicador de Drenagem Linfática (24), Farmacologia Básica (16), Informática para Adolescentes (13) e Assistente Financeiro (18).

À noite, a Escola Francisca Saavedra tem vagas para os cursos de Depilador, Gestão e Controle de Insumos Em Consultório Odontológico (17) e Design de Cílios (30). A Escola de Formação Profissional está localizada na Rua Desembargador Felismino Soares, Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.

LEIA TAMBÉM: Programa Bolsa Universidade oferece mais de 40 mil vagas para 2026 em Manaus

No Centro de Convivência da Família André Araújo há vagas, pela manhã, em dois cursos: Arranjos Natalinos (6) e Confeccionador de Bolsas Artesanais (9). Há noite, há nove vagas no curso de Costureiro Para Customização em Roupas. O centro está localizado na Rua 05, Conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, na zona Sul da capital amazonense.

Na zona oeste da capital amazonense, a Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison oferece oito vagas em Gestão de Salão de Beleza, no turno vespertino. A unidade está localizada na Rua Emília Peres, no bairro São Jorge, zona Oeste da capital.

Para se inscrever, é necessário ir diretamente às unidades, até esta sexta-feira (19/09), e apresentar documentação como Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de escolaridade. Os interessados podem se inscrever em apenas um curso, e devem verificar os pré-requisitos de idade, escolaridade e disponibilidade de horário.

Leia também

Programa online gratuito oferta 30 mil bolsas para cursos de tecnologia

UFAM abre 16 vagas de mestrado profissional em Administração Pública

Quatro cursos profissionalizantes gratuitos com inscrições abertas em Manaus; Veja opções

Petz abre vaga para ajudante geral na unidade da Djalma Batista

Tecnogera abre vaga para supervisor operacional em Presidente Figueiredo

Gustavo Reis 18/09/2025 18/09/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Filhote de bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins Filhote de bicho-preguiça com unhas pintadas é resgatado em Parintins
Próximo Artigo Preso mais um suspeito de participar do linchamento de detento em Tonantins Preso mais um suspeito de participar do linchamento de detento em Tonantins
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.