A partir de 1º de outubro, idosos com 60 anos ou mais poderão utilizar o novo Cartão PassaFácil+, lançado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). O cartão será gratuito e de adesão opcional.
Com o PassaFácil+, os usuários não precisarão apresentar documentos ao motorista a cada viagem. O embarque será feito diretamente com o uso do cartão no validador, o que elimina a necessidade de identificação manual e agiliza a entrada nos ônibus.
LEIA TAMBÉM: Emissão do PassaFácil Estudantil será totalmente on-line a partir de outubro
Além de facilitar o embarque, o novo cartão permitirá o registro eletrônico da utilização do transporte público por idosos, fornecendo dados que poderão ser usados no planejamento da operação do sistema.
A emissão do cartão exige apenas a apresentação do RG e do CPF. Os atendimentos presenciais podem ser realizados nos seguintes locais: sede do Sinetram na avenida Constantino Nery; terminais de integração T1 a T7; estações Arena, Santos Dumont, Max Teixeira e Tuca; e posto no shopping Phelippe Daou.
Também é possível solicitar o cartão pelos canais digitais do Sindy, via WhatsApp (92 99194-9292) ou Telegram (@sindy_sinetram_bot). O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h45.