Na manhã desta sexta-feira (5), uma bebê de 9 meses foi socorrida por um bombeiro militar após se engasgar com líquido no município de Jutaí, interior do Amazonas. O caso ocorreu na base recém-inaugurada do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, que entrou em funcionamento recentemente na cidade.
De acordo com informações da corporação, a avó da criança chegou ao quartel carregando a neta, Laura, já em estado de engasgo, causado por broncoaspiração. A situação exigiu intervenção imediata por parte dos bombeiros.
LEIA TAMBÉM: Equipe realiza resgate aéreo de bebê com quadro grave em comunidade rural de Manaus
O atendimento foi realizado pelo Sargento Cassiano, que aplicou a manobra de Heimlich, técnica recomendada para desobstrução das vias aéreas em casos de asfixia em crianças. Após a realização do procedimento, a bebê respondeu positivamente e retomou a respiração normal.
O Corpo de Bombeiros informou que, após o atendimento emergencial, a criança foi encaminhada para avaliação médica e passa bem.
A base do Corpo de Bombeiros de Jutaí foi inaugurada recentemente com o objetivo de ampliar a cobertura de atendimento a emergências no interior do estado. O episódio de hoje marcou uma das primeiras ocorrências registradas na nova unidade.