O Largo de São Sebastião recebe Junior Rodrigues e Marquinhos Negritude no palco do projeto “Banzeiro Cabôco”, que acontece nesta quinta-feira (18/09). A iniciativa reúne artistas locais com apresentações semanais, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, com entrada gratuita.
O cantor e compositor amazonense Junior Rodrigues completa 37 anos de carreira na música neste ano. Sua trajetória soma mais de 350 composições, cinco álbuns, oito singles e um DVD gravado no Teatro Amazonas em 2009, lançado dois anos depois em parceria com a A Crítica.
LEIA TAMBÉM: Amazonense Tamires Assis é confirmada na A Fazenda 17
Marquinhos Negritude, cantor e compositor, se destaca na música e contribuição com a cultura do carnaval amazonense. Completando 21 anos de samba em 2025, o artista já teve suas composições agraciadas 10 vezes em primeiro lugar no Carnaval de Manaus.
O nome do projeto faz referência à integração entre humanidade e natureza, marcada por cadência, cultura e regionalidade. ‘Banzeiro’, se refere ao movimento das águas e ritmo típico da região, já ‘cabôco’ referência ao habitante de ascendência mista indígena e europeia que vive na região amazônica.