A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (24/09), um homem de 43 anos suspeito de incendiar a casa onde morava com sua companheira, no município de Urucará, a 261 quilômetros de Manaus. A prisão foi efetuada por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade.
De acordo com informações da PC-AM, o incêndio ocorreu na segunda-feira (22/09), dois dias antes da prisão. Segundo o delegado Mateus Imperatriz Moreira, a vítima havia procurado a delegacia para relatar ameaças e injúrias cometidas pelo companheiro, e solicitar medidas protetivas. Após tomar conhecimento da denúncia, o suspeito teria ateado fogo na residência onde ambos viviam.
LEIA TAMBÉM: UPA José Rodrigues busca família de homem sem identificação
No momento do incêndio, apenas o homem estava na casa. Não houve feridos, mas o imóvel foi completamente destruído. A equipe policial foi acionada para conter o fogo, mas não conseguiu evitar a perda total da residência.
O suspeito fugiu após o crime e não foi localizado na ocasião. Diante disso, a polícia solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. O mandado foi cumprido quando o homem se apresentou voluntariamente à delegacia na quarta-feira.
Ele responderá pelos crimes de ameaça, injúria e incêndio criminoso e permanece à disposição da Justiça.