Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (3) no município de Carauari, a 788 quilômetros de Manaus, após agredir fisicamente a companheira, de 48 anos, e ameaçar matar ela e a filha dela, uma adolescente de 14 anos. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar (PMAM).
Segundo informações da delegada Renata Viana, as vítimas compareceram à delegacia na terça-feira (2) para denunciar agressões físicas e violência psicológica. A mulher realizou exame de corpo de delito, que confirmou os ferimentos. A adolescente relatou sofrer humilhações frequentes e pressão psicológica por parte do padrasto, descrito como usuário de drogas e com comportamento agressivo.
LEIA TAMBÉM: Polícia busca paradeiro de homem condenado por estupro no Amazonas
Após tomar conhecimento da denúncia, o suspeito intensificou as ameaças, enviando áudios em que afirmava que mataria mãe e filha caso fosse preso e depois libertado. No dia seguinte, as vítimas retornaram à delegacia relatando o novo episódio.
O homem foi localizado e preso. Segundo a polícia, mesmo detido, ele voltou a ameaçar as vítimas dentro da unidade. Ele foi autuado por lesão corporal, ameaça, injúria e violência psicológica no contexto de violência doméstica. O acusado será apresentado em audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.