Pelo segundo dia seguido, a concessinonária Águas de Manaus foi sancionada por infrações decorrentes da prestação de serviço em Manaus. Dessa vez, uma multa no valor de R$313,3 mil foi aplicada ‘pela adoção de medidas equivocadas na obra de implantação da rede de esgotamento sanitário da rua Rio Purus, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus’.
A fazer a afirmação que embasou a sanção, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) disse que o problema foi identificado durante uma fiscalização em fevereiro, quando a concessionária estava executando a implantação da rede de esgoto.Em nota enviada ao Segundo a Segundo, a empresa disse que adotou problemas para solucionar o problema que originou a multa no mesmo dia em que ele ocorreu.
LEIA TAMBÉM: Nota Fiscal Amazonense sorteou R$ 147 mil em dinheiro
Segundo a Ageman, os
técnicos identificaram que a rede de esgoto foi posicionada para dentro da tubulação de drenagem. A empresa foi notificada para corrigir o problema e após uma nova vistoria da Agência Reguladora, os técnicos atestaram que a solução apontada pela empresa para corrigir o problema estava em desacordo com as normas técnicas aplicáveis.
“Ficou constatado que a empresa não realizou um estudo prévio adequado da área que compreende o trecho da rua Rio Purus entre as ruas Amapá e Dr. Thomas e que a adoção de medidas inadequadas por parte da concessionária compromete a funcionalidade do sistema de drenagem, podendo ocasionar alagações nos imóveis”, disse a Agência.
A concessionária Águas de Manaus tem 30 dias para pagar a multa ou 15 dias para apresentar recurso administrativo. A Ageman segue acompanhando a situação junto aos moradores e à concessionária.
A agência reforça que disponibiliza seus canais de divulgação para que os usuários reportem problemas relacionados a má qualidade dos serviços essenciais regulados. As reclamações podem ser registradas na Ouvidoria da Ageman pelo WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247. Além do e-mail [email protected] e ainda pelo 0800-092-3511.
O que diz a Águas de Manaus?Confira a íntegra da nota enviada pela concessinionária:
“A Águas de Manaus informa que está em diálogo com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e prestará todos os esclarecimentos necessários dentro do prazo estabelecido. A concessionária reforça que, em qualquer ocorrência registrada, adota medidas imediatas para solucionar a situação, como ocorreu no caso citado, corrigido no mesmo dia. A empresa mantém seu compromisso de atuar de forma ágil e transparente, em permanente cooperação com os órgãos fiscalizadores, assegurando a regularidade e a conformidade de suas operações.”