O Aeroporto de Manaus deu mais um passo em sua estratégia de expansão e qualificação da experiência do passageiro. Neste mês de setembro, foi inaugurado oficialmente as novas unidades Duty Free operadas pelo Grupo Avolta, maior operadora global de lojas livres de impostos, localizada na área internacional de embarque e desembarque.
A solenidade contou com a presença de autoridades, representantes da imprensa, dos CEOs da VINCI Airports no Brasil, Julio Ribas, e da Avolta Brasil, Gustavo Fagundes — empresa que opera a marca Dufry no paÃs —, além do presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre.
LEIA TAMBÉM: Mão de obra eleva o custo médio da construção no Amazonas
A chegada da loja simboliza mais do que uma nova opção de consumo: é um marco na renovação do mix comercial do terminal, que atraiu 28 novas marcas nacionais e internacionais. A medida reforça o plano de reposicionamento do aeroporto como um hub regional, com mais conexões aéreas e melhores serviços para os viajantes.

“Essa é uma inauguração emblemática, que simboliza mais um avanço nas melhorias que estamos implantando para tornar a jornada do passageiro cada vez mais valorizada aqui em Manaus. Temos investimentos sólidos em segurança, qualidade do terminal e, agora, ampliamos a oferta com o que há de mais qualificado no mercado para proporcionar experiências de alto padrão”, enfatizou Julio Ribas.
Além das quatro unidades do Grupo Avolta – duas Dufry Shopping e duas Duty Free Shopping, o aeroporto também ganhou novas operações, como a inédita Panuozzo, além de marcas já conhecidas do público, como Bob’s, Waku Sese, Gima Snack Bar, Brazil Gems, Sabores do Campo, Aerobags, Localiza e Movida, entre outras.