Um adolescente indígena de 16 anos ficou ferido após ser atacado com golpes de terçado na manhã da última segunda-feira (29), no município de Carauari, localizado a 788 quilômetros de Manaus. O autor do ataque, um homem de 22 anos, foi preso em flagrante no bairro São José 2, suspeito de tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a vítima deu entrada no hospital municipal com múltiplas lesões causadas por arma branca. O adolescente relatou que foi agredido por volta das 5h, enquanto retornava da comemoração de aniversário da cidade. O agressor teria confundido o jovem com outra pessoa.
LEIA TAMBÉM: MPF aciona Justiça para anular contrato sobre uso da Terra Indígena Vale do Javari
A delegada Renata Viana, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia de Carauari, informou que o caso foi confirmado por testemunhas, que relataram um desentendimento prévio entre o suspeito e outro homem, possivelmente o verdadeiro alvo do ataque.
Ainda segundo a polícia, após o ocorrido, o suspeito se dirigiu até a residência dos familiares da vítima, em uma comunidade da região, e fez ameaças de incendiar o local. A equipe policial realizou buscas e prendeu o homem em sua casa.
O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.