Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Wilson Lima destaca convocação de 500 aprovados no concurso da PM
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Wilson Lima destaca convocação de 500 aprovados no concurso da PM
Cidades

Wilson Lima destaca convocação de 500 aprovados no concurso da PM

Hector Muniz
Atualizado em 2025/08/13 at 1:58 PM
Hector Muniz 5 meses atrás
Compartilhe
Wilson Lima fala ao microfone em evento do governo do Amazonas, com público e autoridades presentes.
Foto: Secom/ Divulgação
Compartilhe

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou nesta terça-feira (12/08) a convocação de mais 500 candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A medida tem como objetivo reforçar o efetivo policial, especialmente nas áreas de maior circulação comercial no centro de Manaus.

A fala ocorreu durante a entrega de 300 novas viaturas que serão distribuídas para reforçar as ações de segurança pública na capital e no interior do estado.

Durante o evento, Wilson Lima explicou que a incorporação dos novos policiais será escalonada, visando um reforço estratégico no fim do ano. “Em outubro nós realizaremos um revezamento dos convocados como parte da preparação para o final do ano, buscando dar tranquilidade tanto para os comerciantes quanto para os consumidores”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Wilson Lima inaugura unidade dos Bombeiros em Autazes

O governador destacou ainda que novas chamadas poderão ocorrer de acordo com as necessidades da corporação. “Nosso objetivo é garantir que a Polícia Militar esteja com seu quadro fortalecido para atuar com eficiência e rapidez, respondendo às demandas da população”, disse.

Segundo o governo, os convocados passarão por treinamentos e atividades de adaptação antes de serem incorporados definitivamente ao serviço ativo. As novas viaturas entregues incluem modelos adaptados para diferentes tipos de operação, desde o patrulhamento urbano até o policiamento em áreas rurais e de difícil acesso.

Wilson Lima reforçou a importância da medida para a segurança da população. “Estamos fazendo um investimento importante em equipamentos, tecnologia e pessoal. Essa convocação é mais um passo para fortalecer a segurança em todo o Amazonas”, declarou.

A convocação dos 500 aprovados e a entrega dos novos veículos fazem parte do plano de expansão e modernização da segurança pública estadual, com foco na presença ostensiva da PMAM em pontos estratégicos e no aumento da capacidade operacional da corporação.

Leia também

Quatro bairros de Manaus ficam sem energia neste domingo (28); veja lista

Urgência e emergência têm 4,5 mil atendimentos no Natal; maioria poderia ser online

Instituto Dona Lindu chega a 50 mil atendimentos e 3,5 mil nascimentos em 2025

Mosca-da-carambola ameaça fruticultura do AM; Sepror define ações

Amazonas recebeu mais de R$ 1 bilhão para segurança pública e apresentou redução da criminalidade

Termos destaque
Hector Muniz 13/08/2025 12/08/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Hector Muniz
Hector Muniz é jornalista especializado na cobertura de notícias de política. Profissional com passagens pelo Jornal Amazonas Em Tempo, site Toda Hora e Amazon Sat.
Artigo anterior Estátuas segurando livros abertos do prêmio MEC, com foco em detalhes em bronze, simbolizando educação e conhecimento. Prêmio MEC da Educação Brasileira reconhece quatro vencedores no Amazonas
Próximo Artigo Concurso do Inpa alvo de denúncias Inpa abre inscrições para mestrado em Ciências de Florestas Tropicais
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.