Um homem identificado como Eiberson Colmenarz foi preso na manhã deste domingo (24) depois de tentar romper a barreira de segurança da Faixa Liberada, realizada na avenida Getúlio Vargas, no Centro. O motorista dirigia em alta velocidade e quase atingiu um agente de trânsito que atuava na interdição da via.
Testemunhas informaram que o condutor apresentava sinais claros de embriaguez. Durante a revista no veículo, foram encontradas duas latas de bebida alcoólica, sendo uma pela metade e outra derramada no interior do carro.
Segundo o guarda municipal Akimyssson, Colmenarz alegou residir próximo ao trecho bloqueado e afirmou que precisava passar. Mesmo diante da sinalização e da presença de agentes, ele tentou forçar a passagem, colocando em risco os participantes que utilizavam a avenida para atividades de lazer e prática esportiva.
A ocorrência levantou preocupação por lembrar um acidente ocorrido em outra edição da Faixa Liberada, na avenida Coronel Teixeira, zona oeste da capital, quando um motorista alcoolizado atropelou várias pessoas, resultando em uma vítima fatal.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso em Lábrea por aliciamento de adolescentes com uso de moto
O venezuelano foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 1.4 mg/L de álcool por litro de ar expelido, confirmando a embriaguez ao volante. Após a prisão, ele foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde recebeu voz de prisão em flagrante.
O caso será apreciado pela Justiça, e o motorista deve passar por audiência de custódia. Existe ainda a possibilidade de concessão de fiança para que responda em liberdade. Apesar do incidente, não houve feridos e as atividades da Faixa Liberada prosseguiram normalmente na avenida Getúlio Vargas