Um trio suspeito de participar da execução de Helinton Júnior Guerra Colares, de 18 anos, conhecido como “Parazinho”, foi capturado na segunda-feira (4), quatro horas após o crime, ocorrido na residência da vítima, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. A ação resultou na prisão em flagrante de Anderson Vieira de Lins, 23, Henrique Gurgel Santos, 28, e na apreensão de um adolescente de 17 anos.
A vítima foi morta com mais de 30 disparos de arma de fogo, na frente da própria mãe, na rua dos Imaguarys, comunidade Nossa Senhora de Fátima 2. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), oito homens participaram do ataque, fugindo do local em dois carros logo após os disparos.
LEIA TAMBÉM: Coronel dos Bombeiros afirma que combate a incêndio em fábrica seguirá pela madrugada
Durante as diligências, equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), acionadas via rádio, conseguiram identificar os envolvidos e iniciaram buscas na região. Horas depois, o trio foi localizado em uma casa no mesmo bairro, apontada por denúncias anônimas como ponto de apoio das ações criminosas.
No local foram apreendidos uma submetralhadora calibre .40, 13 coletes balísticos, 10 capas de colete, carregadores de pistola e 40 munições calibre 9mm. Também foram encontrados dois veículos que podem ter sido utilizados na fuga.
O major Paulo Furtado, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), afirmou que a resposta rápida foi possível graças à colaboração entre as equipes. Segundo ele, outros envolvidos já foram identificados, e as investigações continuam.
Conforme o delegado Adanor Porto, da DEHS, o trio será responsabilizado por homicídio qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde permanece à disposição da Justiça. A motivação do crime ainda está sendo investigada.