Um técnico de enfermagem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (7), no município de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, suspeito de estuprar uma mulher de 42 anos em uma unidade de saúde da zona oeste da capital amazonense. O crime ocorreu em 1º de junho de 2021.
A ação faz parte da Operação Shamar, que visa intensificar ações de combate à violência contra a mulher. De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, a vítima buscou atendimento médico na unidade e, após a consulta, foi encaminhada ao técnico de enfermagem para a administração de medicamentos.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por agredir mãe idosa com tapas em Coari
Segundo a delegada Marna de Miranda, titular da DEP de Parintins, a vítima relatou que recebeu uma medicação aplicada pelo suspeito, perdeu a consciência e, ao recobrar os sentidos, percebeu que estava sendo abusada. O homem já responde a outros dois processos por estupro de vulnerável ocorridos na mesma unidade de saúde.
O suspeito foi localizado em um estabelecimento comercial de Parintins, onde atuava como estagiário. Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça. O caso será analisado em audiência de custódia.