A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, no município de Manacapuru, um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um homem de 64 anos. O crime ocorreu na quinta-feira (31/07), no bairro São José, e foi divulgado pelas autoridades nesta segunda-feira (04/08).
De acordo com informações repassadas pelo delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o caso foi registrado após o filho da vítima procurar a unidade policial. Ele relatou que encontrou o pai ferido nos fundos do terreno, próximo a um rio, com lesões graves provocadas por arma branca na cabeça e no pescoço.
LEIA TAMBÉM: Investigador da PC suspeito de agredir babá em condomínio morre em acidente em Manaus
Durante as investigações, a equipe da PC-AM identificou e localizou o suspeito. Em depoimento, o jovem afirmou que estava acompanhado de um primo adolescente no momento da agressão. Segundo ele, ambos teriam invadido o terreno para pescar, e após serem advertidos pela vítima, iniciaram uma discussão que resultou no ataque.
O adolescente que também teria participado da ação fugiu da cidade e, até o momento, não foi localizado. As buscas pelo segundo suspeito continuam.
A vítima foi encaminhada a um hospital em Manaus e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. O suspeito responderá por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e está à disposição da Justiça.