Um homem de 23 anos, foi preso no último fim de semana no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital, suspeito de envolvimento em roubos de joias e agressão. A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil, que investigavam a atuação de um grupo criminoso especializado nesse tipo de crime.
De acordo com informações da polícia, o homem já havia sido condenado por roubo em 2022, com características semelhantes aos crimes atuais. Mesmo após a condenação, ele continuava praticando delitos. As investigações apontam que, entre maio e agosto deste ano, ele participou de pelo menos dois assaltos nos bairros Japiim, na zona sul, e Cidade de Deus, na zona norte.
LEIA TAMBÉM: Jovem é preso suspeito de tentar matar esposa a facadas no Amazonas
Em um dos casos, ocorrido no dia 1º de agosto na comunidade Fazendinha, zona norte, dois vendedores de joias foram abordados por integrantes do grupo. Os criminosos levaram seis panos de joias, agrediram uma das vítimas com coronhadas e efetuaram disparos de arma de fogo para intimidar pessoas que estavam próximas.
Durante a prisão, os policiais apreenderam um telefone celular que havia sido roubado de uma das vítimas. No depoimento, o suspeito confessou participação nas ações criminosas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e responderá aos processos em regime fechado.