Um homem conhecido como “Pezão”, foi preso nesta quinta-feira (31), suspeito de envolvimento em um assalto a um ônibus da linha 641, ocorrido no dia 15 de julho na avenida do Turismo, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A prisão foi realizada por equipes do Núcleo de Roubos e Furtos a Coletivos (NURC), da Polícia Civil do Amazonas.
Segundo o delegado Charles Araújo, responsável pela investigação, o homem e um comparsa, já indiciado, utilizaram facas durante o assalto e feriram um dos passageiros. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do ônibus, e as imagens auxiliaram na identificação dos envolvidos.
LEIA TAMBÉM: Assaltantes armados fazem terror em ônibus e são procurados pela polícia em Manaus
De acordo com a polícia, o suspeito é investigado por participação em pelo menos três ocorrências de roubo neste mês de julho, nos dias 9, 15 e 27. Outro indivíduo, envolvido na ação do dia 9, também foi detido.
Durante coletiva de imprensa, o delegado destacou a atuação do NURC no combate aos roubos em transportes coletivos. Segundo ele, houve redução de 99% nos crimes em rotas e de 50% nos coletivos nos últimos seis meses.
O suspeito foi autuado por roubo majorado e permanece à disposição da Justiça.