Uma mulher de 25 anos, foi presa na última sexta-feira (1º/08), no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. Ela é suspeita de matar seu ex-companheiro, Bruno Oliveira de Lima, de 30 anos, com um golpe de punhal. O crime ocorreu em 15 de junho deste ano, no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros da capital, na frente dos filhos do casal e do pai da vítima.
A prisão foi realizada após trabalho de investigação conduzido pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). De acordo com o delegado John Castilho, responsável pelo caso, a mulher estava foragida desde o dia do crime e chegou a ser incluída na lista de procurados. Após levantamento de inteligência, a localização da suspeita foi confirmada e a prisão efetuada.
LEIA TAMBÉM: Homem é morto com facada no peito por ex-companheira no Amazonas
Segundo as investigações, a motivação do crime teria relação com disputas anteriores entre a suspeita e Bruno pela guarda dos filhos. No dia do homicídio, Bruno teria levado as crianças para a casa do pai após constatar que a mãe delas havia saído para consumir bebida alcoólica. A suspeita então foi até o local e desferiu o golpe fatal.
As autoridades também informaram que, no momento do crime, a mulher descumpria medida de prisão domiciliar. Ela havia sido presa em maio deste ano, no município de Coari, por tráfico de drogas, ao ser flagrada transportando aproximadamente quatro quilos de entorpecentes.
Ela foi autuada por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.