Em dois editais, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) convocou, nesta quarta-feira (06/08), 61 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária. São 42 profissionais do Edital nº 01, para o interior do estado, e 19 convocados no Edital nº 02, destinado para as comunidades indígenas do estado.
O processo de atendimento aos convocados acontecerá em dois momentos. O primeiro, de maneira virtual, estará disponível entre às 00h01 e às 23h59 do dia 06 de agosto, via Sistema Admissional, pelo link https://admissao.seduc.am.gov.br/.
Já o processo presencial acontece nesta quinta-feira (07/08), para os Editais nº 01 e 02, a partir das 8h, seguindo o cronograma de atendimento informado na convocação, horário local.
LEIA TAMBÉM: Paricatuba: ruínas históricas serão cercadas e escoradas após risco de desabamento
O candidato convocado no processo seletivo da Seduc deverá comparecer para a entrega obrigatória de documentação e definição da situação lotacional, de forma presencial, na sede da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município para o qual prestou o Processo Seletivo Simplificado – PSS 2023/2024. O atendimento de lotação seguirá a ordem de classificação quando houver mais de um candidato para o cargo.
“São mais 61 vagas oriundas do PSS de 2023 e 2024. No momento da entrega dos documentos, os candidatos já estarão lotados em suas respectivas escolas de atuação. O exercício da profissão já vai ser realizado de maneira imediata, conforme acordo do profissional com sua nova equipe docente”, salientou Nilma França, assistente administrativa da Coordenação de Seleção, Admissão e Integração de Servidores (CSAI), da Secretaria de Educação.
De acordo com o edital, o não comparecimento à convocação excluirá o candidato do certame, ocasionando a perda do direito à vaga, conforme o Edital nº 02-PSS/SEDUC/2023/2024.