A Rede Amazônica está com processos seletivos abertos para diferentes áreas em Manaus. Há oportunidades para estágio em edição, vaga para controlador de programação e também para profissional de recursos humanos com atuação generalista, com ênfase em departamento pessoal.
Para o estágio em edição, é necessário estar cursando Jornalismo a partir do terceiro período e ter cursado ou estar cursando a disciplina de Telejornalismo. A função envolve edição de vídeo, controle de áudio, apoio na coordenação de entradas ao vivo e operação de gerador de caracteres. A vaga exige conhecimento intermediário em programas de edição e boa comunicação.
Já a vaga de controlador de programação exige ensino médio completo ou superior em curso. O profissional será responsável pelo acompanhamento e ajustes da grade, elaboração de mapas de programação e definição de horários de transmissão. São requisitos conhecimento básico em informática, atenção a detalhes e organização.
A terceira oportunidade na Rede Amazônica é para profissional de RH generalista, com atuação como pessoa jurídica (PJ) ou microempreendedor individual (MEI). É exigida formação superior em Administração, RH, Ciências Contábeis ou áreas afins, além de experiência em departamento pessoal, folha de pagamento, legislação trabalhista e previdenciária. Conhecimento em Power BI, Excel avançado e sistemas como Sênior e TOTVS são considerados diferenciais.
Os currículos devem ser enviados para a Rede Amazônica para o e-mail [email protected], com o nome da vaga no campo de assunto.
LEIA TAMBÉM: Vaga aberta para nutricionista na Casa Vhida em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social