Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Projeto cultural apresenta mitos amazônicos em escolas públicas de Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Projeto cultural apresenta mitos amazônicos em escolas públicas de Manaus
Cultura

Projeto cultural apresenta mitos amazônicos em escolas públicas de Manaus

Redação
Atualizado em 2025/08/20 at 8:26 PM
Redação 1 dia atrás
Compartilhe
Ilustração de boto cor-de-rosa saltando em rio amazônico à noite, cercado por vegetação.
Ilustração sobre mitos amazônicos em projeto cultural nas escolas públicas de Manaus.
Compartilhe

A partir desta quinta-feira (21/08), entra em circulação nas escolas públicas de Manaus, o projeto cultural “Mitos Amazônicos – Narrativas do Coração do Mundo 2”, de João Pedro Taneda.  A primeira escola contemplada será a Escola Municipal (EM) Maria Ferreira da Silva, localizada na zona leste de Manaus. 

Neste mês de agosto, o projeto será apresentado em cinco escolas, numa iniciativa que reúne literatura e audiovisual. “Mitos Amazônicos – Narrativas do Coração do Mundo 2” dá continuidade à valorização das tradições culturais da Amazônia, agora com livros ilustrados e animações audiovisuais. O público alvo são crianças, jovens, educadores e famílias em comunidades. 

LEIA TAMBÉM: Solos de dança e exibição de documentário agitam programação em Manaus, neste fim de semana

Ao todo, durante toda a execução do projeto, serão distribuídos mil livros ilustrados, além das apresentações de quatro animações curtas originais. Durante cada atividade também serão promovidas rodas de leitura e conversa com os alunos participantes.

“Estamos levando às escolas de Manaus ilustrações, animações e livros gratuitos que retratam nossos mitos e cultura amazônica. O projeto une arte, educação e preservação ambiental fortalecendo o orgulho de ser amazônida”, afirmou João Pedro. 

João Pedro Taneda assina a coordenação do projeto e é um dos autores do livro, juntamente com Narda Telles, pesquisadora e autora. Integram a equipe do projeto, também, Brendo Balieiro (Design), Arnoldo Chaves e Mara Pachêco (Acessibilidade) e Neisa Sarmento nas palestras. 

O projeto “Mitos Amazônicos” foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural e contam com patrocínio e apoio institucional do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; Fundo Estadual de Cultura (FEC), Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (Conec) e Governo Federal por meio do Ministério da Cultura (Minc).

Confira a programação 

Horário: 9h

21/08 – EM Maria Ferreira da Silva

22/08 – EM Hiran de Lima Caminha

25/08 –  EM Profª Francisca Campos Correia

26/08 – EETI Elisa Bessa Freire

27/08 – EM Poetisa Cora Coralina

Leia também

Atriz de “A Usurpadora” está no Brasil e publicação diz que ela pode vir a Manaus para comer

Filarmônica apresenta obra de Beethoven no Teatro Amazonas nesta quinta (21)

#SouManaus 2025 libera 5º lote de ingressos nesta quinta-feira (21)

Juiz Luís Carlos Valois lança livro ‘Apocalipse Penitenciário’ sobre massacre no Compaj

Thiago Arancam apresenta turnê nacional em Manaus

Redação 20/08/2025 20/08/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior ataque DE onça Cacique é atacado por onça em comunidade indígena no Amazonas
Próximo Artigo Homem com chapéu de palha e tatuagem no braço, possivelmente em um evento de moda. Amazonas Fashion anuncia workshops com a estilista Melissa Maia e maquiador Praiano
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.