Uma ação da PolÃcia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Especializado e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), resultou na detenção de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na zona Oeste da capital. A ocorrência foi registrada no inÃcio da tarde desta quarta-feira (6), por volta de 12h, após denúncia enviada ao canal oficial do WhatsApp Denúncia da corporação.
De acordo com as informações repassadas pela ROCAM, a equipe foi acionada para averiguar movimentações suspeitas em um apartamento localizado na Rua Praia Canoa Quebrada, no CondomÃnio Jardim Alphinia, Torre 7, no bairro Tarumã, conjunto Campos Sales. Moradores relataram forte odor vindo do imóvel e grande movimentação durante a noite anterior.
Ao chegar ao local, os policiais da ROCAM 02 (viatura 9206) bateram na porta do apartamento e foram recebidos por um dos indivÃduos, que estava em posse de uma arma de fogo. A equipe deu voz de prisão imediatamente e, durante revista no local, foram encontrados seis tabletes e três porções médias de entorpecente do tipo skunk, além de um simulacro de pistola, uma arma de fogo calibre 9mm, dois carregadores de pistola GLOCK (um deles alongado), 17 munições intactas e placas de motocicleta, sendo uma com restrição por furto.
LEIA TAMBÉM: Com entrada gratuita, espetáculo ‘Banzerê’ propõe experiência sensorial inspirada na Amazônia
A operação também resultou na apreensão de quatro aparelhos celulares. Em diligências complementares, os policiais encontraram mais dois carregadores em outro imóvel vinculado a um dos suspeitos. Entre os detidos estão três homens com passagens por tráfico de drogas e outro que também responde por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Os cinco envolvidos, sendo quatro homens com idades entre 19 e 30 anos e uma mulher de 22 anos, foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de PolÃcia (DIP), onde ficaram à disposição da Justiça para os procedimentos cabÃveis.
A ROCAM reforça a importância das denúncias anônimas da população e mantém o canal de comunicação ativo pelo número (92) 99280-7574.