Uma investigadora da Polícia Civil do Amazonas, está sendo investigada por suposto envolvimento em um roubo ocorrido em Manaus. A agente foi abordada por policiais militares na noite de terça-feira (19), enquanto dirigia um veículo vinculado ao crime.
Segundo informações da Polícia Militar, a abordagem ocorreu após ordens para interceptar uma caminhonete branca, modelo Amarok, de placa NAU-4A07. O veículo teria sido utilizado em um assalto a uma residência, onde a proprietária foi rendida e teve pertences levados, incluindo dinheiro, um relógio e outros objetos. O crime teria sido executado com a apresentação de um mandado de busca e apreensão considerado falso.
LEIA TAMBÉM: Dois são detidos durante ação policial contra foguetório em Manaus
O carro foi localizado nas proximidades da rua São Francisco, no bairro São Raimundo, zona Oeste da capital. Durante a abordagem, a policial inicialmente apresentou resistência ao desembarque, exibindo sua carteira funcional. Após sair do veículo, teve sua arma apreendida ao não atender à ordem de colocar as mãos no capô.
Dentro da caminhonete foram encontrados coletes balísticos, balaclavas, distintivos da Polícia Civil e de segurança privada, além de um pé de cabra.
A policial foi conduzida ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi ouvida e liberada, já que não houve flagrante. A vítima do roubo reconheceu a policial como uma das participantes da ação. O caso está sendo apurado pelo delegado Costa e Silva.