A Polícia Civil do Amazonas está em busca de Whallyson Vinicius de Brito Franco, de 22 anos, suspeito de participação em uma série de assaltos realizados por um homem que se passava por mototaxista, em Manaus. A imagem do foragido foi divulgada pelas autoridades nesta semana.
De acordo com informações do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações apontam que Whallyson atuava em conjunto com com dois homens que já estão presos. Um dos presos foi identificado como o responsável por se passar por mototaxista e abordar as vítimas, levando-as até locais isolados, onde Whallyson e o outro comparsa aguardavam para realizar os assaltos.
LEIA TAMBÉM: Falso mototaxista e comparsa são presos por assaltos em Manaus
A dupla de suspeitos foram presos na quarta (13) e quinta-feira (14). Segundo o delegado Adriano Félix, as prisões ocorreram após o registro de um Boletim de Ocorrência feito por uma vítima que relatou ter sido levada para uma área deserta no Parque dos Bilhares, onde foi atacada.
Durante as investigações, a polícia identificou que o grupo utilizava três motocicletas com placas adulteradas. A Justiça autorizou as prisões temporárias dos envolvidos.
Informações sobre o paradeiro de Whallyson podem ser repassadas de forma anônima para o número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).