A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta semana, a imagem de Felipe da Silva Freire, 26 anos, suspeito de envolvimento em um caso de abuso sexual contra uma criança de 10 anos, em Manaus. Ele é padrasto da vítima e está com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O caso foi descoberto durante a investigação que levou à prisão de um homem de 30 anos, apontado como autor de abusos contra duas crianças: a vítima de 10 anos e uma segunda menina, de 12 anos. Ambas são primas do primeiro suspeito preso.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por abusar de duas primas de 10 e 12 anos em Manaus
Segundo a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Felipe Freire é investigado por abusar sexualmente da enteada e por fornecer bebida alcoólica a ela, conduta tipificada no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações indicam que os abusos começaram quando a criança tinha quatro anos. A polícia também apurou que os atos teriam sido presenciados por dois irmãos mais novos da vítima, de 4 e 6 anos. Há ainda relatos de ameaças, exposição a conteúdo pornográfico e oferta de bebidas alcoólicas por parte do padrasto. O último episódio relatado ocorreu em dezembro de 2024.
Após tomar conhecimento da investigação, Felipe Freire e sua companheira, mãe da vítima, deixaram a residência onde viviam e seguem com paradeiro desconhecido.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o suspeito seja repassada ao disque-denúncia da DEPCA, pelo número (92) 99962-2441, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, finalizou a delegada.