Três homens foram presos temporariamente em Manaus, nesta sexta-feira (8), durante a Operação Senectus, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Severino Gomes das Mercês, de 69 anos, ocorrido no dia 17 de julho, na residência da vítima, localizada no bairro Flores, zona oeste da capital amazonense.
Foram detidos Carlos Eduardo Nogueira dos Santos, 27 anos, Richardson da Silva Pereira, 22, e Rikelme Souza Araújo, 21. Além das prisões, a polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em locais associados aos investigados. Durante as buscas, foram encontrados entorpecentes e materiais relacionados ao crime.

LEIA TAMBÉM: Vídeo flagra fuga de seis pistoleiros após execução de empresário em Manaus
Segundo as investigações, o crime foi planejado após Carlos Eduardo, motorista de aplicativo, levar um prestador de serviços à residência da vítima dias antes do assassinato. Durante o trajeto, o prestador comentou sobre a rotina e a condição financeira do empresário, o que teria motivado a ação do grupo.
A vítima tentou reagir à invasão, mas foi atingida por disparos e morreu no local. Após o crime, os suspeitos fugiram. A polícia informou que outros três envolvidos, incluindo um adolescente de 17 anos, seguem foragidos.
O carro usado no crime foi localizado e apreendido. Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos suspeitos. As investigações continuam para localizar os foragidos e esclarecer a motivação completa do crime.
A população pode colaborar com informações por meio do número (92) 98118-9535, da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.