A Polícia Civil do Amazonas apreendeu 65 quilos de maconha tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 1,3 milhão, e prendeu em flagrante um homem de 31 anos. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (7), no bairro Nova Esperança, zona centro-oeste de Manaus.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e teve como base um trabalho de monitoramento sobre tráfico interestadual de drogas. Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, o suspeito foi seguido até uma transportadora na zona oeste da capital, onde teria deixado 50 tabletes da substância.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por agredir mãe idosa com tapas em Coari
Após retornar para casa, o homem foi abordado por policiais no momento em que saía do imóvel. Durante a revista na residência, foram encontrados mais sete tabletes da mesma droga, totalizando os 65 quilos apreendidos.
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e será submetido à audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça. A polícia segue com as investigações para identificar possíveis conexões com o envio de drogas para outros estados.