Um homem de 47, foi preso nesta segunda-feira (4), investigado por estupro de vulnerável contra sua filha de 4 anos. O crime foi praticado em 2024 no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Segundo o delegado Lázaro Santiago, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, as investigações começaram após a denúncia formalizada pela mãe da vítima. Ela relatou ter notado comportamentos estranhos na filha, além de assaduras incomuns na região íntima da criança.
LEIA TAMBÉM: Manauara Shopping terá lojas abertas até 23h na véspera do Dia dos Pais
“No depoimento, a mãe informou que, ao ser questionada, a criança revelou que o pai tocava sua região genital. Inicialmente, o suspeito foi interrogado e liberado, mas um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso”, explicou o delegado.
Com o avanço das investigações, a polícia confirmou que o homem era o autor dos abusos sexuais. Com base nas provas coletadas, a Justiça decretou o mandado de prisão preventiva.
O indivíduo foi localizado e preso no bairro Centro, em Itacoatiara. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.