A 21ª edição do programa Governo Presente, realizada no sábado (30/08), na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara (CMPM VIII), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, registrou mais de 4,5 mil atendimentos à população. A iniciativa reuniu 40 órgãos estaduais e contou com a participação de aproximadamente 500 servidores públicos.
Durante a ação, foram ofertados diversos serviços, incluindo emissão de documentos, consultas médicas, testes rápidos, orientações jurídicas, renegociação de débitos e entrega de cestas básicas. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) concentrou a maior parte dos atendimentos, com mais de 1,4 mil registros, entre consultas, exames e atendimentos por meio da Telessaúde.
A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP) aplicou 424 testes rápidos e distribuiu insumos de prevenção. O Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) realizou 633 atendimentos relacionados à emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Já o Castramóvel contabilizou 500 atendimentos veterinários.
LEIA TAMBÉM: Viver Melhor terá emissão de RG durante Governo Presente
Outros serviços incluíram 366 atendimentos do Detran-AM, 267 da Secretaria de Assistência Social (Seas) e 196 da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A Agência de Fomento do Estado (Afeam) liberou mais de R$ 55 mil em crédito a empreendedores locais. A Secretaria de Cidades (Sect) e a Superintendência de Habitação (Suhab) também atuaram na regularização fundiária e renegociação de dívidas habitacionais.
A programação continuou no domingo (31) com atividades culturais e recreativas. Alguns serviços, como exames na Carreta da Saúde e emissão de documentos, seguem disponíveis até o dia 12 de setembro.